Ads 468x60px

De volta a correria...

Salve cmpanheir@s do Blog du Black...
Depois de longos dias distante dos post estamos voltado a todo vapor, para trazer o que há de melhor pra você que está sempre a procura de muitas informações.
Começamos esta nova década com a notícia que está abalando a MPB - música preta brasileira, RZO e WU-Tang Clan juntos criando o Wu Brasil a maior aposta do Rap mudial.

O Wu-Tang Clan agora tem representantes oficiais no Brasil. Sandrão, AC, Dj Cia e Helião agora formam o Wu-Brasil. Os artistas foram autorizados por RZA, fundador da Wu-Tang Clan, que é a maior posse de rap do mundo. O Portal Rap Nacional foi convocado há fazer parte desse projeto. Firmamos uma parceria com a Wu-Brasil para trazer sempre as novidades em primeira mão para o público do Rap Nacional. Helião garante que essa junção vai contribuir muito para o rap no Brasil. “Eles são os melhores do mundo. Temos que beber na fonte”, afirma o rapper.

No segundo semestre de 2010, será lançado o disco Wu Furmigueiro, The Brasilian Chapter. O capítulo brasileiro do Wu Tang Clan terá a participação de RZA, Method Man, UGod, Ghostface, Solomon Childs, Dom Pachino (Killarmy), Ramasses (Wu-Latino) e Shyheim. O álbum esta em fase de produção e terá de oito a dez faixas. Dj Cia, junto com os produtores da posse americana estão produzindo as bases. Helião quer que a letra, indiferente do idioma, tenha uma ligação entre si. “As letras vão ser traduzidas, para que na hora de escrever, possa seguir no mesmo racíocionio“, demostrando uma total preocupação com o conteúdo das músicas.


A idéia de criar esse braço do Wu-Tang Clan no Brasil foi de Sandrão, do RZO, junto com AC, que é brasileiro mas morou por oito anos em Nova Yorque. No periódo que morou fora do Brasil AC teve a oportunidade de trabalhar com Ramesses, do Wu-Latino, e se apresentar junto com o Wu-Tang Clan em 2006. AC falou sobre o projeto para Solomon, mais novos artistas da banca, que fez o contato direto com RZA e mostrou um vídeo dos brasileiros. A partir daí a parceria já estava firmada. Para AC essa parceria é a realização de um sonho. “Fazer parte do Wu-Tang Clan para mim é muito gratificante, é um sonho realizado. E, ainda ter o RZO junto é perfeito. Dez anos em Nova York e nada… E, de um dia para o outro tudo aconteceu. Na verdade, devo muito ao Cia, ao Sandrão e ao Helião.

O Wu-Brasil, é a primeira posse oficial do Wu-Tang Clan dedicada a um único pais. Atualmente, existe o Wu-Latino, que é formado por Porto Riquenhos e Cubanos, que vivem nos Estados Unidos e também a Wu-Europe, que envolve os países europeus.

Ao contrário do que muita gente pensa, que o rap dos Estados Unidos está totalmente corrompido, Helião declara que lá fora também existem aqueles que amam o rap e fazem a parada por amor, assim como os integrantes do RZO. “O barato é da rua. Quem é da rua se identifica. Sabe que é verdadeiro”. Já Sandrão acredita que trazer o Wu-Tang Clan para o Brasil é como um presente para muitos fãs do rap que há anos acomanham o trabalho dos caras. “O público do rap no Brasil vai ficar muito feliz, porque grande parte curte e acompanha o que o Wu-Tang Clan faz”. comenta Sandrão.

Uma nova fase para o rap nacional está sendo aberta com essa parceria. Helião, do RZO, acredita que todos tem a ganhar com a Wu Brasil. Um dos pontes fortes é a evolução em termos de produção. ” O rap brasileiro é muito rico de letra, mas ainda é pobre de produção”,comenta. Outro fator importante que Helião destaca é a promoção de grandes eventos de rap que esse projeto vai gerar. “No nosso país ainda é grande a carência de eventos de rap. É importante pros grupos vê os caras lá de fora se apresentar. Isso abre a mente, faz com que os caras pensem em fazer um show mais legal, um disco melhor”. A expectativa é que os integrantes do Wu Brasil também sejam convidados a participar de eventos, junto com Wu-Tang Clan, por todo o mundo, promovendo dessa forma o rap brasileiro em todos os cantos do planeta.

Na próxima semana serão lançados cinco My Spaces novos, do Dj Cia, Sandrão, AC, Helião e o do próprio Wu-Brasil, que será um hotsite. A criação dos websites foi feita pela empresa Wmty e tudo passou pela aprovação de Solomon e RZA. O Portal Rap Nacional, apresenta com exclusividade, como será a página de Sandrão e traz uma música para download. Essa música é de Ac e Sandrão, com participação de Shyheim e Wu-fera. No My Space do Wu-Brasil você pode ouvir um som de U-God com a produção de Dj Cia e na próxima semana será divulgado uma música de Sandrão e Dom Pachino (Killarmy).