Ads 468x60px

MV Bill ganha na categoria Rap - VMB 2009


A concorrência era acirrada pelo prêmio de Melhor Artista de Rap no Video Music Brasil 2009, maior premiação da música brasileira, promovido pela MTV, pois entre as indicações existiam dois grupos em plena ascensão no cenário, Emicida e Kamau, além de Relatos da Invasão e RZO.
MV Bill não levou somente pela experiência, quem teve a oportunidade de conferir o videoclipe O Bonde não Pára, escrito e dirigido pelo próprio Bill, pôde observar uma produção de alto nível mantendo o padrão de qualidade característico de seus trabalhos.
É certo que a cada ano os artistas independentes estão ocupando mais espaço nas indicações, e desta vez não foi diferente, com muitas categorias apresentando um ou mais artistas ou selos independentes , vale a pena conferir.

MV Bill foi o vencedor na categoria Rap deste ano. Ele subiu ao palco do VMB Antes para receber seu prêmio e cantar mas, antes, ali nos bastidores, bateu um papo com a gente e contou como foi. Veja!
Como foi receber este prêmio?
Ganhar esse prêmio, antes de tudo, foi receber um susto, literalmente falando. Eu fui pego no aeroporto quando eu estava chegando aqui em São Paulo para fazer show e a Marina Person me deu o maior sustão. Mas foi muito bom poder ter recebido a indicação da MTV e receber os votos do público e queria agradecer as pessoas, que votaram e me ajudaram a construir a carreira que eu tenho hoje.
E o que você achou dos outros indicados?
Os outros indicados também são todos merecedores, porque são grupos bons, todos têm muito talento. Numa premiação sempre ficam faltando grandes nomes de outros estados que também fazem um trabalho bom, mas eu vejo essa volta do Rap ao VMB como uma retomada de um diálogo que a MTV sempre teve com o hip hop brasileiro. Eu torço para que esteja num caminho de volta, este ano foi uma vitória coletiva.

Você gostou dessa nova divisão das categorias?
Acho que assim como no rock tem categorias segmentadas como rock alternativo, hardcore e tudo o mais, acho que, no futuro, com o hip hop vai ser possível fazer isso também. Mas só de ter o hip hop de volta, com espaço para tocar, já é um começo.
Agora, você está atuando num filme e trabalhando num novo disco. Queria que falasse mais sobre os novos trabalhos.
Eu estou com vários novos trabalhos, na verdade. Tem o filme da Sandra Werneck, o "Sonhos Roubados", que teve a pré-estreia no Rio, em breve vai estar em circuito nacional, continuo trabalhando na divulgação do meu DVD atual chamado "Despacho Urbano", que tem toda a minha videografia, num set musical que mistura rap com rock, e tem os preparativos para finalização do meu próximo álbum, chamado "Causa e Efeito", que tem a música "O Bonde não Para", que já está em vários lugares, e com clipe na casa. Aliás, o clipe é minha estreia como roteirista e diretor.
E você levou sua família para o elenco deste clipe, né?
Foi exatamente neste clipe, que além de roteirizar e dirigir, eu fiz uma coisa familiar. Botei pai, mãe, irmã, sobrinhos e apesar de ter tido um resultado que as pessoas estão elogiando bastante, foi bom fazer porque teve uma pós-videoclipe, onde eu consegui reunir a família e deixar todo mundo mais próximo.

fonte:mtv