Ads 468x60px

Juventude: Fortaleza sedia encontro latino-americano

No período de 03 a 06 de junho, Fortaleza será palco do I Festival das Juventudes – América Latina e as lutas juvenis. O objetivo do encontro é promover o intercâmbio entre as diversas realidades vivenciadas pelos jovens, além de ser um espaço de formação, articulação política, discussão e manifestação cultural.

A proposta é que as atividades sejam descentralizadas e autogestionadas. Durante o Festival, serão realizadas três grandes conferências: “Mobilização Social – a participação da juventude nos processos de mudança na América Latina”; “Apontando os desafios das Políticas Públicas de Juventude no Brasil” e “Ato de Lançamento da Plataforma das Juventudes – É possível unificar as lutas das juventudes?”.




A programação conta também com a realização de oficinas, conferências, encontros de movimentos juvenis e feiras de economia solidária, dentre outras atividades.

Inscrições
As inscrições ainda estão abertas. Não deixe de participar. Aproveite o Festival para defender suas lutas e bandeiras, conhecer novas realidades e compartilhar suas experiências com pessoas de diferentes lugares. Além das inscrições individuais, estão abertas as inscrições para organizações e grupos que pretendem desenvolver atividades e que querem participar da Feira de Socioeconomia Solidária. Acesse o site www.fortaleza.ce.gov.br/festivaldasjuventudes

Participação política
O Festival será um amplo espaço de participação e formação política. Para construir um encontro que esteja alinhado com a temática das juventudes, o Comitê Gestor Local, formado por representantes do poder público e da sociedade civil, se reúne semanalmente para discutir a programação, formato, estrutura, atrações culturais e convidados. Os encontros são abertos e não precisa fazer inscrição para participar.