Ads 468x60px

Lauro de Freitas, aqui a lei não pegou


A lei 10.639 que institui a história da África nas escolas públicas de todo o Brasil, não está em vigor no município de Lauro de Freitas/BA e o racismo impregnado no governo é a principal causa. O governo de Moema Gramacho sofre de um terrível mal chamado de “a síndrome do primeiro”. O marketing institucional é bem feito. A propaganda do governo ecoa muito bem, mas na prática as coisas não funcionam. Na teoria temos a “melhor prefeita da América Latina”, fomos à primeira cidade a realizar a Conferencia de Igualdade Racial, fomos os primeiros a realizar as audiências do PRONASCI e por aí vai....


Nessa mesma linha, Lauro de Freitas publicou que foi a primeira cidade implantar a lei 10.639 na Bahia. Servimos até de espelho para outros municípios, mas na hora do real, foi o racismo que prevaleceu. O governo alegou não ter dinheiro pra comprar o material didático, necessário para professores trabalhar em sala de aula.

Globo veta comercial da Hora do Planeta


Acho que tod@s devem ter ouvido falar que no último final de semana houve um mobilização mundial chamada de “Hora do Planeta”. Foi uma iniciativa da ong ambientalista WWF, que consistiu em apagar as luzes das casas durante uma hora na noite do sábado 27. Pessoas de vários continentes aderiram à mobilização, que teve grande divulgação em emissoras de TV apoiadoras do projeto.
Porém, todavia, entretanto…
A emissora líder em audiência por aqui vetou a propaganda (muito bacana, por sinal) criada pela agência Leo Burnett para a WWF Brasil. E sabem qual o motivo do veto? Porque na peça os personagens também desligam a televisão.
Todas as outras emissoras, públicas ou comerciais, exibiram a propaganda sem problemas. Só a do plim-plim é que não.
Para quem não viu a propaganda vetada, clique aqui. E, na próxima hora do planeta, recomendo que desliguem suas TVs (de preferência, em definitivo).